Buscar
  • institutobelaodont

4 importantes funções dos dentes de leite

Entenda mais sobre os dentinhos de leite e como cuidá-los corretamente.

Muitas pessoas pensam que os dentinhos de leite são temporários para termos uma segunda chance de cuidar melhor dos dentes posteriores com mais maturidade e que são pequeninos para caberem na pequena boca das crianças e bebês.


Se você também imaginava só isso dos dentes de leite, tecnicamente denominado dentes decíduos, se surpreenderá com as informações abaixo:


1- Eles são fundamentais na aprendizagem da correta mastigação, o que afeta diversamente a vida da criança, podendo interferir diretamente no sistema digestivo e influenciar em problemas como obesidade.


2 - São importantes para o desenvolvimento da fala, meninos ou meninas que perdem dentes antes do momento certo podem ter dificuldade em pronunciar determinados fonemas.


3 - Dentes de leite guiam as posições dos dentes permanentes, portanto eles têm ordem certa para cair para que os novos nasçam corretamente. Dentes decíduos sadios favorecem o desenvolvimento da face como um todo.


4 - Hábitos adquiridos na primeira infância são mais facilmente assimilados futuramente. Por isso, ter uma boa rotina de escovar os dentes pelo menos ao deitar, acordar e após as refeições vai facilitar que a criança cresça com uma boa saúde bucal.


Portanto, os dentes de leite não são temporários para termos uma segunda chance, os novos serão afetados diretamente por eles! Assim eles devem receber todo cuidado necessário e nesta fase o papel dos pais é fundamental para incentivar e supervisionar, além de visitas periódicas ao dentista para que a criança aprenda técnicas de uma melhor escovação, faça de tempos em tempos a limpeza profissional, além do acompanhamento no desenvolvimento da arcada.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALAR PELO WHATSAPP