Buscar
  • Ana Paula Pasa

4 passos para escolher a escova de dente perfeita

O mais bonito ou mais caro nem sempre é melhor – inclusive, na hora de escolher a escova de dente ideal para você. Características como textura e quantidade das cerdas e formato da escova merecem muita atenção na hora de decidir o que levar para casa. Saiba como escolher sua escova de dente:


1. Atenção com as cerdas

São as cerdas que varrem a sujeira dos dentes. Preste atenção: elas não são sempre iguais. Para a maioria das pessoas, recomendam-se as escovas com cerdas mais macias, que removem o acúmulo de placa bacteriana e restos de alimentos dos dentes e da gengiva sem ferir o tecido gengival ou desgastar o esmalte. Se houver prótese dentária, a higienização deve ser feita especialmente com cerdas mais duras.


2. O formato da escova

A qualidade da escovação está diretamente ligada ao formato da sua escova. A cabeça pequena e arredondada alcançar as áreas mais escondidas da boca durante a higienização e acaba com toda a placa bacteriana nesses locais. Escovas com a cabeça maior são de difícil manuseio dentro da boca e resultam numa higienização limitada e, muitas vezes, insuficiente. Consulte seu dentista e saiba qual a melhor escova para o seu caso e, também, a qualidade da higienização que você faz no dia a dia. Use a escova que você prefere desde que seja realmente uma ferramenta adequada para executar esse trabalho.


3. De olho nos detalhes

Quem usa aparelho fixo deve ter um cuidado extra com a higiene bucal, já que as peças coladas nos dentes dificultam o alcance das cerdas às regiões próximas da gengiva e aos espaços entre os dentes. Usar a escova ortodôntica, com as cerdas em formato de “V”, pode ajudar na higienização, mas o principal fator sempre será a habilidade e a dedicação de quem está com a escova em mãos. As escovas elétricas podem agradar a todos, mas são especialmente indicadas a quem precisa de ajuda extra na hora da higiene, como idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais, dando mais autonomia e a garantia de uma limpeza caprichada.


4. Fale com o dentista

Ainda tem dúvidas? Pergunte ao seu dentista! Mais do que ninguém, ele saberá indicar as características para a melhor escovação com o mínimo de esforço. Assim, poderá dizer qual tipo de escova não utilizar para evitar retração na gengiva e o desgaste do esmalte dos dentes. Aproveite o contato e tire algumas dúvidas sobre higiene bucal, desde a maneira certa de passar o fio dental até se há necessidade de usar enxaguante bucal. Atualizar seus conhecimentos nunca é demais e saber que está utilizando a escova certa para os seus dentes faz diferença.

2 visualizações
Onde Estamos

R. Maestro Cardim, 407 - Conj. 606

Bela Vista, São Paulo

facebook icon.png
instagram icon.png

Contato Rápido

Contato Rápido
Nossos Canais

11 3467-6444

whatsapp.png

11 99245-6004

Instituto BelaOdonto | Todos os direitos Reservados 

FALAR PELO WHATSAPP