Buscar
  • institutobelaodont

As vantagens da restauração em resina

A restauração de resina é uma excelente opção de tratamento para quem deseja voltar a ter um sorriso bonito e saudável.



A principal solução para dentes com cáries é retirar a parte afetada e restaurar a cavidade. Essa restauração pode ser feita com amálgama ou resina.

A amálgama é basicamente uma liga metálica, mas o ponto negativo é que cerca de 50% desta liga é mercúrio, substância reconhecidamente nociva tanto à saúde como a natureza. Há várias normas para o seu uso devido à alta periculosidade, inclusive muitos estados proibiram a utilização na odontologia.

Outro ponto é o fator da amálgama não aderir ao tecido dentário e a solução ser o excessivo desgaste do dente para reter a restauração, além de que esteticamente ela fica com a cor do metal utilizado, normalmente prateada.

Já a resina adere bem melhor e o desgaste dental fica restrito ao tamanho da lesão.

A resina composta é preparada para ficar com a cor mais próxima à cor dos dentes, aliando o cuidado com a estética.

Ambas as restaurações precisam de avaliações periódicas do dentista para checagem de suas condições, mas elas costumam ter alta durabilidade.

Porém, se houver um incômodo visual devido às obturações em amálgama deixarem os dentes com cor metálica, contate-nos, faremos uma avaliação e uma das medidas pode ser a troca das antigas restaurações por novas em resina.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALAR PELO WHATSAPP