Buscar
  • institutobelaodont

Clareamento Dental: o que você precisa saber

Entenda o que é esse procedimento que deixa os dentes mais brancos, como é realizado e em quais casos é indicado.



Indicação para Clareamento Dental

Pessoas com interesse em dentes mais brancos podem ter indicação para clareamento dental. Os dentes podem estar escurecidos, amarelados ou com manchas. Dentre as principais causas estão, problemas de desenvolvimento do dente, consumo de cigarro, alimentos e bebidas, como café. Traumas ou impactos no dente também podem escurecê-los, o que também pode caracterizar indicação para o tratamento, sempre a critério do dentista.

O que é Clareamento Dental

O tratamento consiste na aplicação de um gel na superfície do dente. Este gel irá penetrar no dente, atingindo camadas internas. Esse processo pode ser acelerado pela aplicação de laser no local (clareamento a laser). Uma vez nas camadas profundas, o gel remove as partículas escuras, e assim devolve o aspecto mais claro e bonito para o dente.

Como é realizado o Clareamento

Para o iniciar o tratamento, é necessário que o dentista faça uma avaliação e entrevista com o paciente. De acordo com a origem das manchas e suas intensidades, o dentista irá recomendar o melhor método a ser utilizado. No caso dos tratamentos em consultório, eles são feitos em sessões semanais de uma hora, distribuídas ao longo de um mês aproximadamente. O período pode variar de acordo com o resultado. No caso dos tratamentos caseiros, será feita uma moldagem personalizada para o paciente que será utilizada em casa pelo paciente na aplicação do gel. Muitas vezes, os dois tratamentos, consultório e caseira, são feitos em conjunto para maximizar o resultado.

Agende uma consulta hoje e converse com um de nossos Dentistas.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALAR PELO WHATSAPP