Buscar
  • institutobelaodont

Facetas de porcelana permitem sorrisos ainda mais bonitos

Conheça tudo sobre o tratamento estético mais procurado pelos famosos.


O sorriso simétrico dos atores de televisão é o resultado da aplicação de lentes de contato, não aquelas que mudam as cores dos olhos, mas sim lâminas de porcelana que são fixadas nos dentes para melhorar o formato e a cor, sem nenhum tipo de prejuízo à saúde.

Sua forma e tamanho são resultados do estudo da harmonia das formas da face do paciente, tendo como resultado um trabalho totalmente personalizado.

Confira abaixo as principais informações sobre esse recurso estético:

1- Qual a durabilidade das facetas de porcelana?

A durabilidade de lentes de contato é ótima, mas pode ser prejudicada por falta de cuidados. Cuidados rotineiros de higiene como escovação e fio dental são fundamentais, além de visitas periódicas ao dentista.

Assim como quem utiliza aparelhos ortodônticos, alguns hábitos devem ser mudados, como evitar morder e mastigar objetos duros para não danificar ou mesmo quebrar a lente de contato.

Seguindo as instruções do dentista elas durarão por muitos anos.

2- As facetas facilitam o surgimento de cáries?

Não. As lentes de contato são projetadas e fixadas de forma que, a higienização feita em casa, diariamente, seja suficiente para manter a saúde e a estética alcançada com o tratamento.

3- Para aplicação há necessidade de desgastar os dentes?

Dependendo das características dos dentes e os objetivos a serem alcançados, podem ser feitos desgastes, normalmente mínimos e não sendo suficientes para gerar sensibilidade. A necessidade de desgaste é estudada e minimizada com o emprego do planejamento 3D. 4- Como é feita a escolha da cor da porcelana?

O resultado final do tratamento está diretamente ligado à satisfação do paciente com a cor alcançada, então fazemos toda a orientação para que o nosso paciente escolha a cor que mais lhe agrade, tomando o cuidado para que a cor não se torne “artificial” ou inadequada para as características da pessoa.

5- Qual o tempo do procedimento?

O tratamento com lentes de contato é rápido, mas não dispensa a realização prévia de uma avaliação minuciosa e do estudo das formas dos dentes a serem tratados, do rosto do paciente e também das lentes que serão confeccionadas. Todo o planejamento e execução pode ser feito em poucos dias ou no mesmo dia em casos que possuam essa possibilidade e for da escolha do paciente dispensar menos tempo para o tratamento.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALAR PELO WHATSAPP