Buscar
  • institutobelaodont

Quando o implante dentário é indicado?

O implante dentário é recomendado em caso de falta ou inexistência de dentes, sendo uma alternativa a dentaduras e outras próteses móveis.



Os implantes dentários são recomendados em caso de falta ou inexistência de dentes, sendo uma alternativa a dentaduras e outras próteses móveis. Existem vários benefícios na escolha por um implante fixo, como a melhora na mastigação e a preservação do osso nos maxilares. Junto com isso, é possível um melhor visual estético dos dentes, trazendo mais confiança em sorrir.


O que é um Implante de Dente?

O implante de dente é um parafuso de titânio que tem como objetivo fixar uma prótese (dente sintético) nos ossos da boca do paciente. Durante a consulta, o dentista irá examinar o caso do paciente, solicitar os exames necessários como Raio-X, e determinar a melhor indicação para o paciente, bem como o cronograma das sessões até o final do tratamento.


Antes da cirurgia, o dentista pode recomendar procedimentos pré-operatórios, como uso de antibióticos. No dia da cirurgia, será fixado um parafuso do implante. Para pacientes com medo de dentista ou procedimentos de maior duração pode ser realizada avaliação por um médico anestesista, para a utilização de sedação consciente.


O Pós-Operatório

Em geral, o pós-operatório é simples, sendo que o paciente já pode retornar sozinho para casa após a cirurgia. A cicatrização da gengiva acontece em média em uma semana. A osseointegração, que é fixação do implante pela formação de osso ao redor do local, dura em média 3 meses. Após esse período, já poderá ser fixada a prótese (coroa), que fará o papel do dente.


Novas Tecnologias

Hoje existem implantes específicos que permitem a fixação da coroa no implante imediatamente após a cirurgia. O processo todo pode então ser feito no mesmo dia a critério da recomendação do dentista.


A utilização de técnicas modernas, bem como materiais de última geração possibilita reduzir ao máximo riscos de rejeição do organismo.


Os maiores produtores de implantes hoje são:

- 3I Biomet (Estados Unidos) - Traumann (Suiça) - Neodent (Brasil) - SIN (Brasil)

Agende uma consulta hoje e converse com um de nossos Dentistas!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALAR PELO WHATSAPP