Buscar
  • institutobelaodont

Você sabe escolher sua escova de dentes?

Os tipos de cerdas, tamanhos e formatos são critérios que devem ser levados em conta na hora de escolher a sua escova.

Passamos anos imaginando que quanto maior a boca, maior a escova; que para limpar dentes diferentes as cerdas também deviam ter diversas funções e tamanhos irregulares; quanto mais dura as cerdas os dentes ficam mais limpinhos.

Novos estudos desbancaram todos esses paradigmas.


Pesquisadores notaram que escovas de cabeça pequena permitiam maior mobilidade no apertado espaço bucal. Por exemplo: se você vai passar um rodo num apartamento pequeno, um rodo menor permite que você alcance mais áreas. Não é verdade?


Outro fator relevante é que a escova deve possuir cerdas macias, serem todas do mesmo tamanho e ter acabamento arredondado. Sendo assim ela limpa com cuidado, alcançando gentilmente espaços difíceis e ainda evita ferimentos na gengiva.


Pessoas habituadas com escovas duras, podem achar que as macias não dão a sensação de dentes limpos, porém estudos comprovaram que a sensação de limpeza proporcionada por escova de cerdas duras não corresponde a veracidade microbiológica dos fatos, portanto mesmo que você ache cerdas macias limpam pior, o microscópio prova o contrário.


Busque uma escova que tenha um cabo confortável ao segurá-la, a boa empunhadura também ajuda numa melhor escovação.


Agende uma consulta para receber orientações da forma adequada de escovar seus dentes. A prevenção é melhor que o remédio.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FALAR PELO WHATSAPP